A dança
Sou nova nessa coisa toda de blog, já faz um tempo que estava quererndo fazer um, e como sempre leio o da minha melhor amiga e já achava interessante, decidi fazer um tb. Quandpo pensei sobre o primeiro assunto que escreveria aqui, não me veio outro na cabeça, a não ser a dança.
A dança, ha, a dança...me sinto ligada á ela de corpo e de alma, de alguma forma inexplicável. Desde mto pequena me iniciei no balé ( pois precisava tratar a asma), depois fui juntando o jazz, o sapateado, a dança do ventre, e desde então nunca mais parei...se tornou muito mais do que um hobby ou uma necessidade, se tornou paixão extrema, e sempre procurei dar meu máximo de dedicação... perdi as contas das unhas perdidas por causa das sapatilhas de ponta, das dores no joelho esquerdo devido aos ensaios extremos, dos choros de indignação a cada giro ou passo que não conseguia executar, do nervosismo gosotso a cada espetáculo, exame ou concurso...e cada parte, cada mínima parte, cada segundo, posso dizer com toda a certeza, que valeu a pena!
Meu trabalho atual é com a dança e a ginástica coletiva, um deles, ensinando balé e jazz á crianças e jovens que não tem a oportunidade de pagar...nada mais gratificante! Um dos melhores momentos que experimentei foi ver as minhas meninas em sua primeira mostra de dança. Valeu a pena cada sorriso de satisfação, entrega e agradecimento, que elas deram á mim!
A dança tem esse poder de nos fazer entrar em outro mundo e transpor barreiras. No palco eu me realizo, no palco eu existo! Não tenho medo do público, mto pelo contrário, eu o adoro e sou amiga dele! Eu o encaro de frente, sem medo de ser feliz...os bailarinos e atores tem nas mãos o poder de fazer a platéia viajar com eles... posso ser uma bruxa maquiavélica dançando um rock pesado, ou me transformar em uma fada delicada da floresta em um lindo balé clássico, ou ser forte e obstinada em um poderoso tango... quantas coisas e quantas emoções! Dançando, eu esqueço de minhas tristezas e frustrações, e cada momento disso, vale a pena! A emoção da arte é única e mágica! E poder divisir o que sentimos com o público, não tem preço!
Gosto do tarô, me consultei com uma taróloga á pouco tempo, ela me disse que a dança e o movimento já fazem parte da minha alma á mtas encarnações, e eu acredito plenamente nisso... eu e a dança somos interligadas de alguma maneira que não saberia explicar... o movimento faz parte de mim... danço minhas tristezas, danço minhas alegrias, danço minhas decepções, raivas, frustrações, danço meus sonhos e minhas expectativas... enfim, danço!!! E peço sempre á DEUS saúde, forças, pernas e pés perfeitos, para que eu possa continuar dançando e ensinando a dança enquanto eu respirar nessa vida... pois pra mim, realmente, a dança é a linguagem oculta da alma!
Bjos amigos, e até o próximo post...
Nenhum comentário:
Postar um comentário