sábado, 4 de fevereiro de 2012

Um brinde aos nossos defeitos...

Porque nossas qualidades meus amigos, ás vezes não são sequer notadas. Não tem jeito, pra algumas pessoas vc faz, se desfaz, se sacrifica, se desdobra, vira do avesso, dá cambalhotas pra tudo quanto é lado, dá o melhor que vc pode, mas não tem jeito: elas só vão enxergar o que elas querem enxergar. Só vão estar ligadas em seus defeitos, que muitas vezes são mínimos, e só vão criticar o seu jeito de ser, em vez de olharem fundo pra tudo que vc tem de melhor e lindo, e notar tudo que vc tenta fazer por elas. Quando o outro não enxerga seu verdadeiro valor, não tem jeito: pode amarrar duas melâncias no pescoço, colocar um chapéu florido e sair correndo pelado pela rua, que não vai adiantar nada, á não ser que a pessoa realmente acorde com um estralo, o que ás vezes seria muito bom. Mas não se arrependa de ter dado seu melhor até o fim: é isso que sempre devemos fazer. Não sairemos perdendo com isso, com certeza que não. Já fui de me sentir um lixo por causa desse tipo de situação várias vezes, mas hoje em dia não mais. Não me permito mais me sentir assim, never! Porque não me permito mais me sentir culpada por nada, porque realmente, não tenho de carregar culpa de nada, pois olho pra dentro de mim e vejo que sempre fiz minha parte. Errar? Claro que erro! Sou humana em estágio de evolução. Mas eu sempre procurei consertar as coisas que ás vezes não sairam do jeito que eu queria ou que não agradaram á alguém. Em muitas situações, eu cansei de nadar, nadar, e morrer na praia... fazer, fazer e fazer, nunca ser reconhecida e notada, e ainda ser desprezada e chutada pra fora no final. Acho que esse é o mal (ou bem?) de sempre querer ajudar e ser boa com as pessoas. É isso aí minha gente... um brinde então, aos nossos defeitos!

Beijos, até a próxima!

3 comentários:

  1. Sabe, prefiro chamar "defeitos" de "temperos"... e valorizo demais, por exemplo, meus lampejos de complexo de inferioridade - não me permite ser besta - e minha irritabilidade por vezes aumentada - às vezes impõe limites em chatos. Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, do texto e do comentário aí de cima...

    Não estamos mto evoluidos nesta coisa de valorizar as qualidades, até ser perfeito é defeito, não vê a Sandy, criatura mais chatinha e irritantemente "perfeita", é isso aí amiga, um brinde aos nossos defeitos que nos tornam modestamente perfeitas e únicas ;)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei gente, é isso mesmo q vc falaram!!! Bjussss

    ResponderExcluir